genealogia-brasileira

PESQUISA GENEALOGICA

As primeiras informações da Árvore genealógica. 

Inclua sua Família  Batista  Berenguer  Brasao  Genealogias  Geromel  Links  Lins  Mendonça  Raizes  Saldanha  Contato

 

GENEALOGIA

A pesquisa genealógica requer paciência e persistência. Se pretende conhecer as suas raízes familiares e estudar a sua ascendência, tenha em conta as seguintes indicações:
Qualquer trabalho de pesquisa genealógica deverá iniciar-se tendo por  base os registros de batismo, de casamento e de óbito, registrados nos livros paroquiais (livros de batismos, de casamentos e de óbitos). Por vezes, os livros paroquiais são mistos, isto é, concentram no mesmo livro registros de batismos e de casamentos ou de óbitos. Esta situação é sobretudo freqüente nos livros mais antigos. Estes registros estavam a cargo dos párocos, motivo porque cada livro só inclui registros de uma paróquia ou freguesia. Só a partir do final do século XIX que foi instituído o registro civil no Brasil, esses dados poderão ser encontrados nos livros de registros dos cartórios de cada cidade ou comarca.
Pesquisa genealógica - conheça as suas raízes familiares e estude a sua ascendência.
Genealogia familiar é registro de dados históricos de nossos ancestrais para pesquisa e informação de nossos descendentes.
Preencha os dados do formulário

Inclua sua Família

e clique em enviar. É importante enviar o máximo de dados. Caso tenhamos alguma informação complementar em nosso banco de dados, informaremos. Nos próximos dias você receberá o link com sua página publicada.
Sobretudo através dos registros de batismo e de casamento obtêm-se informações essenciais para o estudo de qualquer família, como sejam: duas ou até três gerações com os nomes das pessoas, datas, naturalidades, endereços, profissões, relações de parentesco com os padrinhos e testemunhas, etc.