genealogia-brasileira

GENEALOGIA

Brasão da Família Geromel

 Pesquisa Genealógica   Brasão de Armas   Links de Genealogias   Cidadania   Inclua sua Família  Comunidades  Contato

 
familia-geromel

Árvores Genealógicas da Família Geromel

 Famílias: Brasileiras,  ArgentinasItalianasAmericanas

geromel

As armas, descritas abaixo, foram concedidas à família pelas autoridades apropriadas:

Brasão de Armas: Cortado: 1º de ouro, uma buzina de caça vermelha; 2º de vermelho, tres cadeias de ouro, em banda.
Timbre: Uma coroa ducal de ouro.

Origem: Itália
Fonte: Historical Research Center

Origem do nome Geromel

O nome Italiano da família Geromel é composto dos nomes pessoais Gero e Mel.
Gero é classificado como sendo de origem patronímica; tais sobrenomes são aqueles derivados do nome de batismo do pai de seu primeiro portador. Neste caso, Gero é o diminutivo do nome de batismo "Ruggero", que significa "filho ou descendente de (Rug)Gero", por sua vez derivado do nome germânico de origem franca "Hrodgaer", documentado em finais do século IX nas formas do latim medieval "Rotecherius" e "Rotgerius" Em alguns casos, Gero também pode ser derivada de "Uggero", ou "Oggero" significando " filho ou descendente de Ug(Gero)".
O nome pessoal Mel é uma forma reduzida de nomes próprios como "Melazzo", "Melillo", "Buonamela", "Melato", etc., e que tem o sentido de "doce, doçura", tendo, portanto, origem em uma alcunha, o que constitui uma das mais largas e variadas classes de nomes de família em que mais óbvia á a de sobrenomes baseados numa caracteristica fisica ou num atributo pessoal de seu portador inicial.
Entre as referencias do sobrenome Geromel encontram-se o registro de nascimento de Valentino Geromel, ocorrido em 22/02/1872, na comunidade de Roncade, Provincia de Treviso, Itália, filho de Constante  Geromel e Juditha Mason, e casado em Roncade em 22/07/1897 e casado com Giustina Fiorotto, nascida em Roncade, Treviso, filha de Luiz Fiorotto e Angela Furian. Consta, ainda, o registro de casamento de João Geromel e Catarina Biral, celebrado no ano de 1885 na Italia e o batismo de Amália Geromel, filha de Luiz Geromel e Regina, ocorrido na cidade de Treviso, Italia em 1892.
Custom Search

ÁRVORES GENEALÓGICAS

Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z