genealogia-brasileira

GENEALOGIA

Família AMARAL

 Pesquisa Genealógica   Brasão de Armas   Links de Genealogias   Cidadania   Inclua sua Família  Comunidades  Contato

 

FAMÍLIA AMARAL

Amaral era um sobrenome, um apelido, para indicar os que viviam no sítio onde cultivavam as ‘amaras” . Isto explica a existência, ainda nos nossos dias, da variedade mais antiga do nosso apelido: “do Amaral” que em galego ou português significa –o que vive, trabalha e pertence à vinha das amaras”.
O começo do ano 880 da nossa era, Dona Nunja Elvira Menendes de Bragança recebeu de seus Pais as Quintas de Matos, Cardoso e Amaral como dote do seu casamento com o Rei Ordoño II de Leão, e representando uma herança antecipada. Estas Quintas estavam situadas num local ainda não identificado, no território que corresponde hoje aos distritos de Viseu e Guarda no norte de Portugal. Passado tempo, estas terras serviriam para que o seu filho mais novo -Ramiro Ordóñes- pudesse viver sem problemas e sem afectar os territórios deixados aos seus irmãos mais velhos, Sancho e Alfonso, coroados como Reis da Galiza e Leão. Mas o mais importante era que não dependia nem dum nem doutro.
Dois Leões significam uma dupla descendência real , e como regra geral aparecem com a cabeça coroada.
A alabarda nas garras do leão significa que se trata duma família de guerreiros ou que se trata dum rei conquistador.
As seis luas minguantes mais abaixo, significam as seis derrotas infligidas aos muçulmanos durante a guerra de reconquista pelo nosso antepassado. Neste caso representam as batalhas em que o nosso antepassado comum Ramiro II de Leão (931-951) derrotou o famoso Califa de Cordova Abd-El-Ramãn III até à conquista da cidade de Magerit (a actual Madrid) na planície de Castela –La Mancha. Só a doença e a morte impediram Ramiro II de completar a sua obra e conquistar a cidade de Toledo. Essa conquista só veio a fazer-se alguns séculos mais tarde.



amaral
FAMÍLIA AMARAL

Madalena Maximo Amaral Antonio Amaral Jose Santiago Julia Santiago

Aparecido Amaral

12/09/1934

Maria Julia Santiago Amaral

01/07/1936

Valter Jesus Amaral

15/12/1955

Roberto Amaral

09/08/1950

Raquel Amaral Ursino

28/09/1974

Wesley Jose Ursino

19/09/1977


Madeleine Amaral Ursino

03/05/2004

Giulia Rebecca Amaral Ursino

27/10/1996



Custom Search

ÁRVORES GENEALÓGICAS

Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z