genealogia-brasileira

GENEALOGIA

Família Lamas

 Pesquisa Genealógica   Brasão de Armas   Links de Genealogias   Cidadania   Inclua sua Família  Comunidades  Contato

 

FAMÍLIA LAMAS

Lamas é nome de cidade ou região que identificava os que lá nasceram, passando a funcionar, com o tempo, como sobrenomes. Lamas é freguesia do concelho de Braga, Portugal. Portanto a origem de Lamas é portuguesa.
Lamas é um nome que em Portugal ficou muito prestigiado com a escritora Maria Lamas. Há no norte do país uma Casa Lamas enobrecida. Em Lisboa são também muito conhecidos os Lamas da Junqueira.
A Origem da família Gonçalves Lamas é o Concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, Trás-os Montes.
O 1º de que há notícia é António Gonçalves de Lama, natural do lugar de Zimão, freguesia de Telões concelho de Vila Pouco de Aguiar onde faleceu em 1663 e era casado com Maria Jorge. Tiveram um filho, António Gonçalves de Lama, que morreu em Zimão em 1681 e casou com Maria Gonçalves. Este casal teve os seguintes filhos: António que faleceu em 1723, Domingos que casou com Francisca SantYago, Pedro que morreu 1733, Gonçalo, Anna, Maria que nasceu em 1636 e Isabel que nasceu em 1650 .



Custom Search

ÁRVORES GENEALÓGICAS

Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z