genealogia-brasileira

GENEALOGIA

Família Monteiro de  Barros

 Pesquisa Genealógica   Brasão de Armas   Links de Genealogias   Cidadania   Inclua sua Família  Comunidades  Contato

 
As famílias Berenguer Cesar e Monteiro de Barros começaram a se ligar com a união, quando jovens, de Leonor Bittencourt Berenguer Cesar e João Luiz de Abreu e Silva, nascido em Lisboa-Portugal, filho de Jozé Joaquim da silva e de Florência Joaquina Roza de Abreu.
Eram filhos de famílias importantes. O pai de João Luiz de Abreu e Silva era armador, tinha seus próprios navios e a primeira casa de Seguros da Bahia tornando-se depois Banqueiro.
Mais tarde, com o fim do relacionamento deles , João Luiz de Abreu e Silva se mudou para o Rio Grande do Sul, levando o filho do casal, João Luiz de Abreu e Silva Junior.
Depois da separação Leonor se casou com Antonio Jose Osório da Fonseca Pina Leitão e tiveram dois filhos sem descendência. João Luiz de Abreu e Silva casou-se com Antônia Carolina Ribeiro Lima, bisneta de Francisco Xavier de Azambuja e Rita de Menezes, trineta de Jeronymo Ornellas de Menezes e Vasconcellos e D. Lucrecia Leme Barbosa (primeiros povoadores do Rio Grande do Sul), que criou o Junior como seu filho. Um dos meio irmão de João Luiz de Abreu e Silva Junior era Florêncio Carlos de Abreu e Silva, senador do Império, que se casou com D. Maria José Borges do Canto no primeiras núpcias, com geração e D.Gonçalina Simões Pires em segundas núpcias, com geração. Junior veio a se casar com Leonor Júlia Pereira de Macedo, filha de Vasco Venceslau Pereira de Macedo, falecido em São Sepe em 1859. Neta paterna de José Pereira de Macedo e de Leonor Quirina de Saldanha.
João Luiz de Abreu e Silva Junior e Leonor Julia Pereira de Macedo tiveram três filhos: Gabriela de Abreu e Silva Pedro Luiz de Abreu e Silva Maria Luiza de Abreu e Silva Maria Luiza de Abreu e Silva casou-se com o Marechal Eduardo Monteiro de Barros, e tiveram seis filhos: Antônio, falecido menor; Eduardo Junior; João Luiz; Pedro Luiz; Maria Luiza e Manoel.
O filho João Luiz Monteiro de Barros, Engenheiro Civil e Militar, General de Exército, foi casado com Juracy Bastos de Campos. João Luiz e Juracy tiveram três filhas, Yedda, Avany e Maria.
Avany Monteiro de Barros casada com o Advogado Carlos França Ennes, ele filho de Paulo Prates Ennes e Guiomar França de Miranda, neto do Cel. Jose Ferreira França e Senhorinha Rosa de Miranda, grande fazendeiro na região de Diamantina, Turmalina e Minas Novas, em Minas Gerais.
Avany e Carlos França Ennes tiveram um único filho Carlos Eduardo Monteiro de Barros França Ennes, Empresário da Indústria Têxtil e de Equipamentos Médico-hospitalar, Presidente da AASCB- Associação de Assistência Social Cristã do Brasil, Comendador pela "Ordem Carlos Gomes" da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, Campinas-SP.
Da união de Carlos Eduardo com Maria Icleia Marinho, dos Marinho da região dos Lagos - RJ, tiveram Luiza Marinho Monteiro de Barros Ennes. Depois foi casado com Beatriz Irma Bergonci, de Americana - SP, sem geração. Da união com Fernanda Almeida Tavares, de Cataguases-MG, tiveram Julia Tavares Monteiro de Barros Ennes.
Colaboração de Carlos Eduardo Monteiro de Barros França Ennes. carloseduardo@monteirodebarros.qsl.br




Diogo Antonio de Bittencourt Berenguer Cesar
1730-1805
Ana Maria Borges de Barros
 
Antonio de Bittencourt Berenguer Cesar
1761-1811
Raimunda Maria Gonçalves Martins
+1805
Antonio Jose Osorio da Fonseca Pina Leitão Leonor de Bittencourt Berenguer Cesar
1803-1853
João Luiz de Abreu e Silva Antonia Carolina Ribeiro Lima Maria Agostinha de Bittencourt Berenguer Cesar Antonio de Bittencourt Berenguer Cesar Raimunda de Bittencourt Berenguer Cesar Jose de Bittencourt Berenguer Cesar Sancho de Bittencourt Berenguer Cesar
1802-1865
Caetana Luiza Lopes Vila Boas Luiz de Bittencourt Berenguer Cesar
Antonio Jose Osorio Berenguer Pina Leitão Leopoldina Bittencourt Berenguer Cesar João Luiz de Abreu e Silva Jr Leonor Julia Pereira de Macedo Florencio Carlos de Abreu e Silva Maria Jose Borges do Canto Sancho de Bittencourt Berenguer Cesar
1824-1858
Angelina Amalia Moreira de Macedo
Cel Jose Ferreira França Senhoria Rosa de Miranda Mal Eduardo Monteiro de Barros Maria Luiza de Abreu e Silva Gabriela de Abreu e Silva Pedro Luiz de Abreu e Silva Sancho de Bittencourt Berenguer Cesar
1857-1914
Matilde Baggi
-1937
Paulo Prates Ennes
SP -        -1940
Guimar França de Miranda
RJ-        -1962
Gen João Luiz Monteiro de Barros
Juracy Bastos de Campos Jacome Baggi de Berenguer Cesar
1893-1957
Beatriz Miranda Pacheco
1896-1982

Sancho de Bittencourt  Berenguer
1885 - 1938
Angelina  Castro Rebello
de
Berenguer
 
1885 - 1938
Carlos França Ennes
RJ- 1925-1994
Avary Monteiro de Barros
Pouso Alegre-MG
1922-
Maria dos Prazeres de Berenguer Cesar
1929-2010
Octavio Luiz de Berenguer Cesar
1925-
Mitzi Maria Munhoz da Rocha Alfredo Henrique de Berenguer Cesar
1922-
Maria do Céu Neusa Guimarães Barbosa Sancho de Bittencourt Berenguer
1914 - 1980
Fernando Cesar de Bittencourt Berenguer
1917-2010
Elisa Rozenzweig Dias
Berenguer
Maria Icleia Marinho
C - 1994
Carlos Eduardo Monteiro de Barros França Ennes
RJ- 1956-
Beatriz Irma Bergonci
C - 1998
Fernanda Almeida Tavares
C - 1999
Sancho Eduardo de Bittencourt Berenguer
1949 - 1988
Maria Cecilia de Bittencourt Berenguer Maria Elisa de Bittencourt Berenguer
1948-
Italo Zappa
1926-1977
Luiza Marinho Monteiro de Barros Ennes
Rio Bonito-RJ 1995-
Julia Tavares Monteiro de Barros Ennes
Caraguases-MG
2000-
Ana Elisa de Berenguer Zappa


Custom Search

ÁRVORES GENEALÓGICAS

Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z